Como funciona o cadastro de colaboradores e colaboradoras na Alura?

Criada por Carol Leoncio, Modificado em Wed, 27 Jul 2022 na (o) 06:04 PM por Carol Leoncio

O cadastro de pessoas é feito pela equipe da Alura, mediante a solicitação da gestão cadastrada.


É necessário que a empresa possua uma licença de uso um livre, caso contrário será preciso a contratação de uma nova licença.


Para o cadastro, precisamos que informe:

  • Nome;
  • E-mail ;
  • Time em que a pessoa será incluída.


O colaborador ou colaboradora irá receber o e-mail de boas-vindas da Alura, com os dados de login e senha. Como é um e-mail automático ele pode cair na caixa de spam. Se não receber, peça que verifique e entre em contato conosco.


Veja o modelo do e-mail de boas-vindas:




Caso não queria que a pessoa receba o e-mail automático de boas-vindas, é necessário nos avisar. Assim, criaremos uma senha padrão, a qual pode ser definida por você, com a senha padrão cadastrada o colaborador não irá receber o e-mail de boas-vindas citado acima.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo