É possível incluir novas pessoas colaboradoras?


Sim, a gestão possui autonomia para incluir novas pessoas colaboradoras, desde que a empresa possua licença de uso disponível.

Confira o passo a passo:

  1. Dentro do painel de gestão, selecione a opção "Pessoas".

2. Para cadastrar novas pessoas colaboradoras, clique em "Cadastrar pessoas".

Note que dentro dessa página, você consegue visualizar a quantidade de pessoas da empresa cadastradas e a quantidade de licenças disponíveis.

3. Agora preencha os campos com as informações sobre o colaborador ou colaboradora..

Se a pessoa colaboradora for estudar na Alura, selecione a opção "Aluno(a)", dessa forma havendo licenças disponíveis o próprio sistema irá vincular essa licença de uso para que ela tenha acesso aos cursos.




Já as opções de gestão são direcionadas para as lideranças que farão o acompanhamento das pessoas da empresa, medindo o engajamento e acompanhando o desenvolvimento dos times.

Lembrando que a gestão não precisa ter uma licença de uso ativa para fazer esse acompanhamento, a licença de uso só deve ser ativa, se essa liderança também necessitar ter acesso aos cursos.

Ao cadastrar o usuário ou usuária com o perfil de gestão, o sistema irá te perguntar se é preciso alocar uma licença de uso, essa decisão fica a critério da empresa.

Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte é possível verificar todos os contatos da Alura Para Empresas aqui.