O colaborador ou a colaboradora foi desligado, o que devo fazer?

Criada por Carol Leoncio, Modificado em Qui, 30 Nov, 2023 na (o) 1:45 PM por Gabriela Costa

O colaborador ou a colaboradora foi desligado, o que devo fazer?

Nossa plataforma oferece a funcionalidade de remover e adicionar novas pessoas colaboradoras, proporcionando maior autonomia na gestão da empresa ao realizar essas alterações. 


No entanto, é importante respeitar o limite padrão de 10% em relação ao número de licenças por contrato. Por isso, recomendamos que essa ação seja realizada apenas em casos que houver o desligamento.


Quando não for possível realizar pela funcionalidade, entre em contato conosco para verificar a possibilidade de substituição por outra pessoa.


Importante: somente o desligamento dá direito a essa alteração.


Para isso é preciso que a Gestão Master nos envie uma solicitação com os dados necessários. São eles:

  • Nome da pessoa a ser removida + e-mail cadastrado +  time em que está cadastrada.

  • Nome do novo colaborador ou colaboradora a ser incluído + e-mail corporativo + nome do time em que será cadastrado. 


Você conta com o nosso apoio! Envie a sua solicitação para o suporte. Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte é possível verificar todos os contatos da Alura Para Empresas aqui.







Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo