Como criar um plano de estudos?


Através do painel corporativo, os acessos de gestão master, gestão de times e gestão de membros podem criar planos de estudos personalizados para seus times.


Confira o passo a passo:


1. No canto superior esquerdo da tela, clique na opção “Planos de Estudos” e depois em “Criar novo plano de estudos”. Defina para quem ele será destinado: empresa inteira, times ou colaborador (a). 



Importante: O plano corp plus dá acesso a todas as opções “empresa inteira, times e colaborador (a)”, e o plano corp dá acesso à opção de “times”.

2. A próxima etapa é a de descrição, nela será possível incluir o título do plano, subtítulo, descrição, e inclusive escolher uma cor temática para o plano.
O subtítulo, a descrição do plano de estudos e a cor temática são opcionais.


3. Na seção de conteúdo, é possível incluir cursos e conteúdos internos e/ou externos na ordem desejada, além de separá-los em diferentes etapas, de acordo com as necessidades do plano de estudos.


Os conteúdos internos da Alura, como: cursos, formações, artigos, Alura+ e hipsters podem ser incluídos através do campo de busca por meio de palavras-chave ou adicionando o link correspondente.




Também é possível incluir esses conteúdos em lote por meio de uma planilha no formato .csv. Esta terá uma única coluna e cada linha terá um link de conteúdo interno da Alura. É possível baixar um modelo do arquivo diretamente na página.



Caso a planilha possua links inválidos, a seguinte mensagem aparecerá: 






Para adicionar conteúdos externos, como vídeos de outras plataformas, artigos ou podcasts, é só copiar o link público da página e colar no campo de busca.





4. Por fim, clique em “Salvar plano de estudos” e ele ficará disponível para todas as pessoas colaboradoras selecionadas.




Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte é possível verificar todos os contatos da Alura Para Empresas aqui.