Como criar um plano de estudos?
Através do painel corporativo, os acessos de gestão master, gestão de times e gestão de membros podem criar planos de estudos personalizados para seus times.
Confira o passo a passo:
1. No canto superior esquerdo da tela, clique na opção “Planos de Estudos” e depois em “Criar novo plano de estudos”. Defina para quem ele será destinado: empresa inteira, times ou colaborador (a).
Importante: O plano corp plus dá acesso a todas as opções “empresa inteira, times e colaborador (a)”, e o plano corp dá acesso à opção de “times”.
2. A próxima etapa é a de descrição, nela será possível incluir o título do plano, subtítulo, descrição, e inclusive escolher uma cor temática para o plano.
O subtítulo, a descrição do plano de estudos e a cor temática são opcionais.
3. Na seção de conteúdo, é possível incluir cursos e conteúdos internos e/ou externos na ordem desejada, além de separá-los em diferentes etapas, de acordo com as necessidades do plano de estudos.
Os conteúdos internos da Alura, como: cursos, formações, artigos, Alura+ e hipsters podem ser incluídos através do campo de busca por meio de palavras-chave ou adicionando o link correspondente.
Também é possível incluir esses conteúdos em lote por meio de uma planilha no formato .csv. Esta terá uma única coluna e cada linha terá um link de conteúdo interno da Alura. É possível baixar um modelo do arquivo diretamente na página.
Caso a planilha possua links inválidos, a seguinte mensagem aparecerá:
Para adicionar conteúdos externos, como vídeos de outras plataformas, artigos ou podcasts, é só copiar o link público da página e colar no campo de busca.
4. Por fim, clique em “Salvar plano de estudos” e ele ficará disponível para todas as pessoas colaboradoras selecionadas.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte é possível verificar todos os contatos da Alura Para Empresas aqui.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo