É possível incluir novas pessoas colaboradoras?
Sim, a gestão possui autonomia para incluir novas pessoas colaboradoras, desde que a empresa possua licença de uso disponível.
Confira o passo a passo:
Dentro do painel de gestão, selecione a opção "Pessoas".
2. Para cadastrar novas pessoas colaboradoras, clique em "Cadastrar pessoas".
Note que dentro dessa página, você consegue visualizar a quantidade de pessoas da empresa cadastradas e a quantidade de licenças disponíveis.
3. Agora preencha os campos com as informações sobre o colaborador ou colaboradora..
Se a pessoa colaboradora for estudar na Alura, selecione a opção "Aluno(a)", dessa forma havendo licenças disponíveis o próprio sistema irá vincular essa licença de uso para que ela tenha acesso aos cursos.
Já as opções de gestão são direcionadas para as lideranças que farão o acompanhamento das pessoas da empresa, medindo o engajamento e acompanhando o desenvolvimento dos times.
Lembrando que a gestão não precisa ter uma licença de uso ativa para fazer esse acompanhamento, a licença de uso só deve ser ativa, se essa liderança também necessitar ter acesso aos cursos.
Ao cadastrar o usuário ou usuária com o perfil de gestão, o sistema irá te perguntar se é preciso alocar uma licença de uso, essa decisão fica a critério da empresa.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte é possível verificar todos os contatos da Alura Para Empresas aqui.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo