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Como criar um plano de estudos?

A Gestão Master, Gestão de Times e Gestão de Membros podem criar planos de estudos personalizados diretamente pelo painel corporativo.

Confira o passo a passo:

1) No menu superior esquerdo, clique em “Planos de Estudos” e depois em “Criar novo plano de estudos”. Selecione para quem o plano será destinado: empresa inteira, times ou colaborador(a).


Importante: Planos Corp Plus e Premium: permitem criar planos para empresa inteira, times e colaboradores. Plano Corp: permite criar planos apenas por time.

 

2) Preencha as informações do plano: título, subtítulo, descrição e cor temática.
O subtítulo, a descrição e a cor são opcionais, mas ajudam na organização e identificação.

 

3) Inclua os conteúdos do plano na ordem desejada. Você pode adicionar:

  • Conteúdos internos da Alura
    Cursos, formações, artigos, Alura+ e Hipsters — basta buscar por palavras-chave ou colar o link direto.
  • Conteúdos externos
    Inclua vídeos, artigos ou podcasts copiando o link público da página.

Você também pode dividir os conteúdos em etapas, facilitando a progressão da trilha.

Importante: Também é possível incluir esses conteúdos em lote por meio de uma planilha no formato .csv. Esta terá uma única coluna e cada linha terá um link de conteúdo interno da Alura. É possível baixar um modelo do arquivo diretamente na página.

 

4) Para finalizar, clique em “Salvar plano de estudos”. O plano ficará disponível automaticamente para todas as pessoas selecionadas.

Pronto! Agora sua equipe pode iniciar a jornada de aprendizagem personalizada.